Vivi Vendo: Homeland

homelandSim, finalmente escreverei sobre uma das séries que ando assistindo. E, para o espanto de alguns, não tem nada a ver com animes…rs Homeland é uma série que descobri meio que por acaso. Um dia estava passando pela sala quando vi o Diego assistindo, comecei a perguntar, me interessei e agora assistimos juntos.

“Um prisioneiro de guerra retorna após anos em cativeiro e uma agente da CIA desconfia que o fuzileiro tornou-se terrorista da Al Qaeda.” Essa é a descrição da série no netflix. Um descrição bem vaga, aliás. Afinal, como ele conseguiu escapar? Porque ela está desconfiada dele? Porque eu sempre acho que o cara está mentindo quando vejo essas histórias? Todos esses porquês, me fizeram dar uma chance a esta série. Admito que antes estava torcendo o nariz, achando que era mais uma dessas séries patriotas chatas, mas me surpreendi muito positivamente. Ao contrário do que eu esperava, a série conseguiu prender minha atenção durante todo o tempo. Até um episódio que eu achava que ia ser só romance, acabou tendo uma reviravolta e, novamente, fui surpreendida. Não vi muitas cenas de ação (pelo menos não tiveram tantas até o episódio que eu assisti), mas em compensação, tive muitas cenas dramáticas e cheias de suspense.
A série te instiga a criar teorias a todo instante. Eu mesma, já criei umas cinco e isso é o que me deixa satisfeita quando vejo um seriado, filme ou anime. Gosto das tramas que me fazem pensar, e essa missão, Homeland está cumprindo bem até agora.
🙂

  • Caio Braga

    Sim! Finalmente mais gente assistindo.
    Só é uma pena que o netflix não tenha a terceira e quarta temporada. Mas vale a pena assistir. Recomendo não procurar sobre a série online nem ler comentários. Ocorreram muitos twists que pra quem odeia spoiler pode ficar uma fera.
    Eu ia desistir de assistir mas me surpreendi. Estão inovando como podem e gosto de ver a fragilidade das personagens. Ninguém é perfeito e atirador headshot cheater como Jack Bauer. Apesar de ser uma ficção, gosto de ver a parte humana de todos nessa série.

    Então, dêem uma chance para as temporadas 3 e 4 também.

    • Vou tentar assistir mais, gostei muito.

  • Homeland é uma das séries que te prende do começo ao final. Como você mesmo disse, te instiga a inventar várias teorias. Não quero desanima-la e nem contar spoiler algum, mas, assim como em LOST (Não tanto pq nesse foi algo fora dos parâmetros de ruim) eu me decepcionei com o final. Mas, até o final do último episódio, continuei querendo ver para saber o que iria acontecer, mas, como disse, decepcionante.
    Um outro aspecto que está deixando a desejar na série é a continuação dela. Não posso dizer muito, até porquê se o fizesse daria muitos spoilers, mas a série continua até hoje, porém de uma forma muito forçada (Deveriam ter parado enquanto estavam no auge). Bom, vou parar por aqui para não criar expectativas nem boas e nem ruins, além de não deixar a entender nenhum spoiler. Assim que terminar de ver, peço que volte a comentar sobre, assim poderemos discutir melhor.
    Abraços!