Gavestúdio: EMOs

Photobucket

Fala aí pessoal que acompanha o Gavestúdio.
Hoje darei continuidade ao assunto sobre músicas da moda, iniciado no Gavestúdio anterior.

Bom a vez no mundo do “rock” agora é do estilo emocore, ou também conhecido como EMO, abreviação para Emotional Hardcore. Aqui no Brasil esse estilo virou febre e sofreu uma mutação que deu origen ao que chamamos de bandas coloridas, essas que aparecem e em duas semanas já são um sucesso, principalmente entre as meninas, os gays e os aproveitadores.

Bom, apesar do sucesso da música EMO, nem tudo são flores. Paralelamente ao surgimento do estilo, surgiu também uma das coisas mais bonitas na história do rock. Um grupo de idealistas provindos do Metal, do Punk, do Alternativo, do Hardcore (que é o que mais sofre, pois de certa forma foi o pai do EMO) e de várias outras vertentes do rock. Esse grupo formado por diversos sábios dotados de conhecimentos antigos das diversas vertentes do rock se coloca contra a nova geração, e veio a ser a ovelha negra, digo rosa, da família do rock. Esse grupo também é conhecido como anti-emos.

Como perceberam (espero, pelo menos), apesar do sucesso do EMO veio junto  um ódio mortal. Durante essa semana, minha irmã mais nova me mostrou um vídeo sobre o assunto, que compartilho com vocês. O autor do vídeo é uma pessoa chamada Felipe Neto, que é dos sábios guardiões do rock, e se tornou um fenômeno na internet através de criticas sociais feitas de uma maneira bem característica e abordando temas do mundo “jovem”.

Espero que tenham gostado (rido) bastante e tenham todos uma boa semana.

Nota: este artigo não revela a opinião verdadeira de seu autor, se você se sentiu ofendido de alguma forma por ele, ou gosta de música EMO, azar o seu.

  • Fábio

    Esse Felipe Neto é meio tchola tb

  • Anderson Borges

    eu achei que o jeito dele falar lembra o Aiken

  • Raphael Oliveira

    Hahahahha, corajoso de falar sobre ISSO, aqui…rsrs

    • Fábio

      Concordo, essa é uma coluna sobre música hehe

      • Anderson Borges

        Relaxem é comédia, só ler a nota no final do artigo

  • Anderson Borges

    se alguém discordar se manifeste

  • Tarta

    EMO = a sal de frutas ??

    • Anderson Borges

      = som de frutas