Manual de Sobrevivência: Pavê de Limão

Olá, pessoas! Já preparando cardápio para a páscoa, a receita de hoje é para a sobremesa. É, vou começar pelo fim da refeição porque ainda não testei o prato principal! XD Mas, prometo que na próxima segunda, já vai estar devidamente testada. Então, chega de enrolação e vamos lá.

Ingredientes e utensílios:

1 pacote de biscoito tipo maisena (180g)
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1/2 xícara de chá de suco de limão (recomendo que seja de limões espremidos na hora)
Leite para banhar os biscoitos
1 recipiente para colocar o leite
1 recipiente para colocar o creme
1 recipiente quadrado para colocar o pavê

Modo de Fazer:

Misture o leite condensado e o limão. Acrescente o creme de leite e reserve por 10 minutos. No recipiente, disponha camadas de creme e de biscoito (não se esqueça de passá-los no leite antes). As camadas de creme não devem ser muito grossas, somente o suficiente para cobrir o biscoito. Termine com creme. Leve para gelar por 6 horas. Se quiser, pode decorar com raspas de limão e chantily.

  • Tarta

    Ah pergunta que não quer calar. É pavê ou pra comer ?

    😐 ahuiahiuahiuaha

  • Hahaha

    Ontem quando a Vi falou: “acho que vou colocar receita de pavê”, eu já soltei um “ah, assim não presta…” já antecipando a piada infame! xD

  • Ka

    Adoro pave, uma delicia. Só fiquei com uma duvida:

    – o leite condesado, o limao e o creme de leite nao precisa ir no fogo?? A que eu costumo fazer é necessario pr no fogo ate engrossar sabe. Essa é so misturar e depois cobrir os biscoitos??

  • @Ka: Não precisa não. Quando misturamos leite condensado e creme de leite com frutas ácidas, ele já fica no ponto de creme.

  • Ka

    Ah entendi, vou provar fazer essa receita entao…

  • madinha

    pode fazer com biscoito champagne?

  • @madinha: Pode sim. Mas pode ficar um pouco mais doce.

  • Ka

    Na receita que costumo fazer, uso biscoito shampagne msm. fica uma delicia, mas sempre faço duas receitas para render mais.