Análise: Up – Altas Aventuras

Depois de titubear por algum tempo, finalmente resolvi fazer minha análise sobre Up. Não por achar o filme ruim, já que adorei, mas ficava sempre pensando que alguns minutos não seriam suficientes para falar sobre uma das melhores animações da Pixar que eu já vi. E continuo achando. Mas, enfim, e aí, quem quer caçar Narcejas? 😉

Ficha Básica
Direção:
Pete Docter
Ano: 2009
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Duração: 96 minutos
Classificação Indicativa: Livre

———
– Todas
as cenas do filme são marca registrada de seus proprietários.

  • eu simplesmente AMEI up. já me derreto com histórias de velhinhos – vide antes de partir – e a história, a fotografia, a trilha sonora, é tudo perfeito em up. lindo lindo lindo mesmo. um dos melhores filmes de 2009, me fez chorar quase o filme todo rs

  • Anderson Borges

    é acho que vou arrumar um tempo pra assistir

  • Link

    Eu não gostei muito do filme… assim, é uma boa história mas eu esperava algo engraçado, pra mim pelo trailer o velhinho seria um cara mal encarado que ficaria rivalizando com o gordinho, mas nem, ele era “do bem”.

    É um bom filme sim, mas não é uma boa comédia.

  • Concordo em parte com o Link.

    A Pixar vem tomando um rumo diferente (não ruim, mas diferente). Wall-e já foi algo mais voltado para adultos e UP, de certa forma, ainda tá nesse caminho, apesar de ter personagens mais infantis.

    É diferente de filmes como Procurano Nemo ou o mais recente Ratatouille, que pega os diferentes públicos na mesma proporção.

    Mas falando de Up, o que eu achei? Eu também adorei. Não foi o meu favorito da Pixar, mas foi o que mais me emocionou. Aquela sequência do começo me fez chorar tanto pela história que é contada (sem falas, como a vi comentou), como pela edição que é muito foda.

  • Manu Agra

    Esse filme é muito bom mesmo! Chorei quase o filme todo eu acho rsrs

    Eu assisti ele legendado, então não deu pra saber como foi a parte do Chico Anysio ai.

    Mas realmente, acho que ele não é tão infantil como os outros (o que pra mim é bom, apesar de eu gostar de animações infantis) e a história é linda e emocionante!

  • Tarta

    Putz eu asissiti so um pedaço desse filme, justamente apartir da parte que o velho sai voando com a casa dele. Não assisti o Inicio nem o Fim. Já não podendo opinar muito sobre o filme, concordo com o q o Link disse. Pelo Trailer tb esperar uma super comédia com um velho razinza sendo pertubado por um muleque incasavel do tipo escoteiro, hehehe. Enfim não achei o filme tão engraçado e acho que se tivesse assistido o começo iria achar um filme bem triste.

    É isso.

  • Fábio Nazaré

    Cheio de tralalá, rsrs… A introdução desse filme é a melhor que a Pixar fez até hoje, simplesmente genial. Mas não foi o filmes deles que mais me diverti vendo no cinema.

  • A introdução do filme é emocionante, 15 min diálogos que conseguem realmente comover, isso em uma animação ainda!
    Mas o restante do filme acho um pouco fraco, não tem tanta emoção em todo o filme. As pessoas justamente só lembram dos 15 minutos iniciais e não comentam mais nada do filme, isso significa que tem algo de errado.
    Apesar de todo o hype ainda acho Wall-E muito melhor que Up.

  • Eu achei o filme todo muito bom. Depois da introdução, o foco do filme muda e o ritmo também, talvez isso tenha decepcionado um pouco o pessoal. Eu curti, acho a parte dos cachorros um barato e as lições sobre amizade que o filme vai dando no decorrer, muito boas tb.
    Bom, não assisti Wall-E ainda. Talvez eu mude de idéia quando assistir, mas, por enquanto, Up continua sendo uma das melhores animações da Pixar que eu já assisti. 😉

  • Gabriel teixeira

    ei vi vc errou, o russel é da exploradores da tribo 54, nao da natureza rs.
    alguem ja notou q o carl e o costinha tem
    semelhaças ????

    • Não errei.
      O nome do grupo é Exploradores da Natureza, e ele faz parte do subgrupo chamado tribo 54.

      • Gabriel teixeira

        entao eu falei uma merda feia, foi mal rs

  • Pingback: Análise: Toy Story (trilogia) « Gaveteiro()