Vivi Vendo: Hunter X Hunter

hunterxhunter

Relutei para começar a assistir esse anime. Não porque achava que seria ruim, afinal, com tantas críticas positivas e sendo do mesmo autor de Yu Yu Hakusho tinha que ser pelo menos, bonzinho.

O que me desanimava era o fato de a série ainda não estar concluída (o mangá ainda não foi finalizado também) e a quantidade de episódios (143 até hoje). Eu não gosto muito de começar a ver animes que ainda não foram finalizados. Acho chato ter que ficar esperando 1 ou mais semanas para poder assistir a um novo episódio. Já tive essa experiência com Fairy Tail, e, sinceramente, esse foi um dos principais fatores que me fez abandonar o anime (teve também o fator enrolação, mas isso eu conto outro dia).
Voltando a Hunter… Quando vi que o netflix tinha disponibilizado, me animei e comecei a assistir, mesmo não tendo todos os episódios lançados, a quantidade disponibilizada é razoável e deve demorar um bom tempo para que eu termine de ver o que tem lá. Por enquanto, assisti até o episódio 26, o que já me deu uma boa noção do que vou encontrar pela frente. Achei tudo muito promissor, enredo interessante e personagens idem. Mas não consegui deixar de compará-lo a Yu Yu. Sempre que assisto a um episódio fico pensando: “nossa, como esse personagem parece mesmo o fulano”. Mas isso não é necessariamente ruim. Na verdade, essa sensação de familiaridade, acabou aguçando minha curiosidade, queria ver como esses personagens iriam evoluir e como esse novo enredo iria ser desenrolado.
Recomendo o anime, principalmente se você já assistiu e gostou de Yu Yu Hakusho, assim como eu. Com certeza você vai ter uma sensação boa de nostalgia.

  • Cesar(Lumigan)

    O começo é meio devagar mesmo, eu me lembro que na época em que vi fiquei desanimado também. Mas depois ele melhora, e MUITO, e essa comparação inicial com yu yu hakusho some completamente.

  • Caio Braga

    Assisti há muito tempo e assistia mais por falta do que fazer. Infelizmente peguei a fase que a RedeTV passava animes e obviamente lá foi censurado. Mas eu lembro que achava legalzinho.
    Ainda estou enrolando pra terminar Knights of Sidonia no Netflix mas quem sabe agora, já que Legend of Korra terminou.

    • Ouvi falar que na Rede TV eles tiraram praticamente todas as partes do Hisoka rs

    • Essa versão do netflix é tipo um remake dessa versão que passava na rede tv.
      Dá uma chance =)

      Tb estou enrolando p/ terminar o knights of sidonia…rs

  • Fravinha

    Continue assistindo Vi…
    Você vai acabar viciando igualzinha a mim… hahaha

  • Nelson

    Assim como Yu Yu, o começo de Hunter X Hunter é bem lento. Mas vale a pena persistir e assistir. Como dito nos comentários acima, durante o desenvolvimento da trama toda a comparação com Yu Yu desaparece.

    Em Hunter vs Hunter, somos apresentados a um enredo bem desenvolvido, com várias reviravoltas e resoluções não tão comuns a um animê shounen. A dicotomia Bem x Mal, não é tão simples como em boa parte das obras disponíveis no mercado e muitas vezes a definição de uma e de outra dependem apenas do ponto de vista.

    O estúdio responsável pela animação, o Madhouse, fez trabalho impecável de adaptação do mangá, com a qualidade, crescendo a medida que o enredo avança.

    Finalizando, Togashi, desenvolve vilões (!??) como ninguém e mais uma vez somos apresentados a uma personagem incrível.

    Recomendadíssimo!

  • William Onaka

    Eu comecei lendo o mangá e chegou numa parte boa do arco Chimera Ants e resolvi ver o anime. (No crunchyroll, com algumas propagandas como no crackle, mas pelo menos é grátis [=)
    Gostei bastante.
    Acho que posso indicar um Web Manhwa para quem gostou de HxH. Se chama Tower of God e tem disponível em inglês num site chamado Webtoons (parece que lá é disponibilizada a versão oficial traduzida do koreano). Tem uma pegada parecida com o Hunter, misturando as lutas com ‘jogos’, o que lembra um pouco as regras que tem na Greed Island ou as regras para uso de Nen. Está na segunda ‘temporada’.