Vivi Vendo: Fate/Zero

fate_zeroOlá! Até semana passada, só tinha ouvido falar de Fate/Zero, mas nunca tive a curiosidade de ir atrás. Porém se eu não vou até o anime, ele mesmo vem até mim! Pois é, para minha feliz surpresa, esse anime agora está disponível no Netflix, então pensei: quem sabe vale a pena…

Fate/Zero mostra os acontecimentos 10 anos antes de Fate/Stay Night (que eu não vi! XD) até acho que pode ser interessante começar dessa maneira, assim as informações ficam mais completas e eu consigo entender melhor quando for ver o stay night. Fate/zero conta uma história sobre uma guerra travada por bruxos pela posse do santo graal que aparece a cada 10 anos e que tem o poder de realizar qualquer desejo. A idéia é que os bruxos não devem lutar diretamente, mas sim, através de seus heróis (divididos em 7 classes: assassino, lanceiro, arqueiro, sabre, feiticeiro, cavaleiro, e berserker); espíritos materializados de outros heróis que, segundo as lendas, existiram. Explicando assim, até parece sem graça, mas é que, se eu começar a explicar mais, vou acabar soltando spoillers, e não queremos isso! Engraçado é que eu havia assistido Madoka Mágica e era certeza que esse post seria sobre, mas Fate/Zero me deixou tão animada que acabei vendo uma temporada inteira num final de semana e acabei mudando meus planos. Sua classificação indicativa de 18 anos não é à toa. Sangue e violência são utilizados sem economia neste anime, mas não ficou exagerado, na minha opinião. Acho interessante a maneira como foi construído, já que poderia muito bem ser somente violento e pronto. Mas existe ali, uma pitadinha (muito pequenina) de comédia, o que torna o anime mais leve, porém continua sendo um anime sério, com uma tendência dramática muito forte.
Eu gostei demais, espero que vocês gostem também!

  • Caio Braga

    Anotado pra ver com a patroa! (Se bem que estou enrolando full metal panic há quase um mês rs)
    Mas fica uma dica: Kill La Kill.

    • Caio Braga

      Estranhamente o resto da mensagem não foi. o.o Bom, mas mega recomendo 🙂 muita ação, trilha sonora muito bacana, ritmo acelerado e me rendeu muitas risadas.

    • Anotado! =)

  • Rafael

    Esse esta na pauta há tempos rsrs “Downloadeei” e ficou ali “jogado” no HD …enfim só parei pra comentar pra recomendar o Fate Stay Night,não sei se vai interferir ou não o fato de ver o zero antes do night mesmo pq como disse não vi o Zero, mas na época curti pakas, outros BEM conhecidos mas recomendo caso não tenha visto é Code Geass e Elfen Lied (tem a mesma pegada de Drama ao meu ver)… Atualmente to meio fora do Irc, nem sei se ainda tem as mesmas Fansubers de antes … OBS: Fate tem um game bem dahora “PS2″(pra quem curte jogos de luta), Fate Stay Night Unlimited Code : https://www.youtube.com/watch?v=bEl6ODokgGA
    Aproveitando o gancho vou pegar a recomendação do Caio pra min também “Kill la Kill”! Tudo de bom pra vcs, até + !

    • Oi, Rafael!
      Até onde sei, não interfere, já que o zero conta os acontecimentos de antes do Stay Night. Code geass já ouvi falar, mas nunca tive curiosidade (vou guardar a recomendação tb), e elfen lied eu já vi, até já fiz uma análise aqui p/ site a algum tempo.

      Abraço!

  • Marcos

    ANOTADO!!

  • Vitor Carvalho

    Esqueceu de falar que é uma das se não a animação mais bem feitas que existem