Gavestática 88 – Osasco e Lanches

gav88-podcast-osasco-e-lanches

Salve, ratos e traças! Neste programa contamos com a participação ilustre do cosplayer oficial de Billy Doug, também conhecido por suas participações em 50% dos podcasts brasileiros: Doug Lira do Pauta Livre News. A princípio iríamos falar sobre a qualidade de vida nas nossas cidades, mas quando paramos em Osasco, começamos a falar das salsichas e outras comidas estômago abaixo.

Entre na sala, pegue um café e participe da conversa mandando um e-mail para contato@gaveteiro.com ou acessando nossa fan page no facebook!

Reproduzir

Tamanho: 50,2 mb
Duração: 73:02
Feed do Podcast

Comentado no programa:

– Patreon do Gaveteiro.com
– Vídeo: o melhor documentário sobre Osasco
– Podcast: Frango Fino com participação da Vivi
– Pesquisa: sobre fones de ouvido, do ouvinte Túlio Ulhoa

STEAM:

Grupo oficial do Gaveteiro.com
Diego Flyfish
Vivi

Outros podcasts com temas parecidos:

– Gavestática 68 – Podres por Dentro
– Gavestática 81 – Morando Sozinho

  • kra.. é muito engrçado escutar vcss… eu tbm morei em mcz uns 10 anos… vivi toda minha adolescencia lá… e é mto legal escutar as referencias de lá.. passaporte do gaúcho, praça centenário, madalena sofia ;p auehueahuea mto bomm

    • Fábio Nazaré

      🙂

    • Pô, eu morava nessas bandas, passava quase todos os dias por aí. Você morou em que época lá? Capaz que a gente já tenha se trombado. :p

  • Fernanda

    Olá! Conheci o podcast através do Billy Doug, adorei! Também sou de Bauru \o/

  • Rodolfo Alves

    Velho olhem o projeto do parque do hot dog em Osasco.
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.207945506074970.1073741852.172809412921913&type=3

    Foi muito o programa. Dez.

    • Falta uma cabeça gigante do Billy Doug em formato de escorrega hauha

  • Túlio

    Muito obrigado por divulgarem a pesquisa, pessoal. Acredito que ajudará muito. Sobre o cast, mais um muito engraçado. Espero um cast sobre star wars e o novo filme, kkkkkk. Abraço a todos

    • Faz tempo que não falamos de Star Wars, de fato. Pior que existe a chance de eu não ver o episódio 7 no cinema, por culpa do outro Luke. =x

      • Túlio

        Caramba, verdade. Mas é por uma excelente causa, kkkkkk. Prometo não dar spoilers então, kkkkk.

  • Inoue

    Saudações.
    Mais um programa muito massa.
    Meio fora de contesto,mas feliz dia do podcast.(sei que estou meio atrasado)
    Será que rola do pessoal mencionar os podcasts que ouvem?
    Vida longa e prospera.

    • Pior que acabei passando batido no dia do podcast. Tudo bem que devemos gravar algum programa temático algum momento.

      Mas posso adiantar que hoje em dia os 4 que escuto com mais regularidade são os do Overloadr (Bilheteria e Motherchip), Mamilos e o Nerdcast (sim, ainda escuto toda semana hehe).

      Com uma frequência menor escuto Godmode, Braincast, 99Vidas e Nostravamus.

      Comecei esses dias a ouvir o Verdades Absurdas e tou curtindo demais. É um pouco cansativo escutar vários em seguida por conta do formato, que é um jogo tipo um “passa ou repassa”. Mas já quase chorei de tanto rir escutando esse cast.

      Também comecei a ouvir os podcasts do Jogabilidade, tou curtindo, mas ainda preciso escutar mais pra me familiarizar com a galera.

      Assinei ainda hoje “O Nome Disso é Mundo”, de tanto que vejo as meninas do Mamilos comentando, mas ainda não ouvi.

      Tem muitos outros que vez por outra escuto, mas sem nenhuma regularidade como o Grande Coisa, Frango Fino, Pauta Livre News, Rapaduracast, Save Game, MRG, etc…

      • Inoue

        De todos os que mencionou,escuto só o Grande Coisa,os outros já abandonei faz tempo,hoje escuto uns 13 podcasts regularmente,até mês passado tinha uns 20 na minha playlist,agora estou procurando alguns em Inglês para tentar melhorar meu entendimento da língua,se souber de algum.
        Os 13 que ouço hoje são:
        SciCast,Dragões de Garagem e Fronteiras da Ciência que são mais na pegada cientifica mesmo e são bem esclarecedores,todos os participantes são professores ou alunos de mestrado/doutorado.
        Mundo Freak que é meio sobrenatural,conspiracionista e ufológico.
        Jurassicast e Podtrash que são de cinema.
        Papricast,Papo de Gordo e o Grande Coisa que são mais variedades.
        JWave que fala sobre cultura japonesa e variedades.
        Na Porteira Cast que vai mais na pegada de debater algum tema sempre com pessoas entendidas do assunto.
        Agência TransMidia que emula uma agência adaptando mídias,tipo transformando um desenho dos anos 80 para um filme,é bem interessante.

        E quanto aos outros,ouvintes e os participantes do cast,poderiam indicar algo para ouvir.
        Vida longa e prospera.

        • Agora que você comentou, lembrei de vários outros. Como o próprio SciCast (apesar que faz algumas semanas que não escuto nenhum) e o Fronteiras que escutei uns 3 episódios recentemente. Só acho esse último meio parado, não seria um problema se eu não perdesse o foco tão rápido, então é normal eu divagar e quando “volto”, eles tão falando de uma parada que não faço ideia de como chegou lá rs. O Mundo Freak Confidencial eu dei uma parada nele, antes escutava bastante. De tempos em tempos eu baixo uns e escuto. Esse Dragões de Garagem nunca tinha ouvido falar, irei dar uma conferida, curto essa pegada científica.

          Quanto aos gringos, lembrei que tem um que eu adoro e que talvez você curta: o Invisibilia. ele tem uma pegada meio documentário, com entrevistas e narrações em off. São duas mulheres que apresentam, elas tem bons microfones e boa dicção, então é uma boa pra quem não manja tanto de inglês. A abordagem do programa é muito foda, inclusive seria muito bom se tivesse um podcast brasileiro semelhante (eu desconheço). Elas sempre pegam um sentimento para estudar e debater, como o segundo episódio que falaram sobre o medo. Por que as pessoas sentem tanto medo de tudo? É até uma parada que pincelamos muito brevemente no último Gavestática+ sobre os arrastões do Rio, a tal “cultura do medo”. Elas falam sobre isso, se nos tempos atuais seria saudável sentir medo para a auto preservação ou se isso mais atrapalha do que nos ajuda. Elas também comentam de um caso de uma mulher que foi diagnosticada com a ausência total de medo e como isso impacta a vida dela. Enfim, é uma parada muito interessante, recomendo bastante! Tem poucos episódios e no momento elas se encontram em um hiato, mas colocaram uma nota que pretendem voltar em breve com uma temporada nova.

  • erik

    Podcast com o Doug é a melhor coisa da internet !!!

  • iskaminien

    Esse convidado é muito engraçado! Vou até ouvir mais de uma vez!