Gavestática 80 – Marcas e Produtos Influenciam?

gav80-podcast-marcas-e-produtos-que-influenciam

Salve, ratos e traças! Neste programa tentamos falar de que propagandas, marcas e produtos que fazem a nossa cabeça. Você fica com vontade de tomar café quando lembra que café existe? Você compra um doce pela aparência? Quem é o hipster do Gavestática? Você já viu um suco de banana? E é claro que no final tem mais um capítulo da discussão Apple x Android.

Entre na sala, pegue um café e participe da conversa mandando um e-mail para contato@gaveteiro.com ou acessando nossa fan page no facebook!

Reproduzir

Tamanho: 46,3 mb
Duração: 67:19
Feed do Podcast

Siga a gente no twitter!

– Twitter oficial do blog
– Vivi
– Diego Flyfish
– Fábio

Comentado no programa:

– Vídeo: propaganda do Chokito
– Imagem: loja do McDonald’s que o Evilzin mandou
– Cacau Show e as pessoas que lamberam a tela do PC

Comentado no Bloco de Notas:

– Patreon do Gaveteiro.com
Nosso canal no Twitch.tv
– Como utilizar um cartão nacional no PayPal

STEAM:

Grupo oficial do Gaveteiro.com
Diego Flyfish
Vivi

Outros podcasts com temas parecidos:

Gavestática 58 – Overdose Alimentícia
Gavestática 71 – Bichos Evil

  • Danboldor

    First!
    Ola a todos, conheci a uns meses o gavestatica e desde então não consigo ficar sem ouvir. Desculpem minha preguiça de sempre deixar comentários, mas agora sinto que tenho expressar minha gratidão. Depois que descobri que o podcast é mensal comecei a me obrigar a ouvir um só podcast por semana pra não ter que ficar esperando um novo episodio sair no ar e perder o sentido das minhas longas noites de insônia. Vocês não sabem o quao importante são pra mim, estou passando por uma fase meio complicada, e muitas vezes me sinto só, e ouvir vocês me da aquela sensação de estar entre uma roda de amigos jogando conversa fora,debatendo, discutindo, contando piadas e historias, compartilhando bons momentos da vida, e essa sensação me conforta. Deve ser meio esquisito pra vocês,tipo, fazer umas coisa que gosta e não ter ideia do quanto isso faz a diferença na vida de alguém,mesmo que seja uma coisa relativamente pequena.
    Tenho algumas sugestões, a primeira é fazer um videocast, nem que seja todos reunidos no Skype, ou podem marcar de todos se encontrarem. A outra é sobre temas, falar sobre filosofia, qualquer assunto mais profundo, teologia, sentimentos, discutir teorias a realidade, viagens no tempo,sonhos lúcidos, etc.
    Um grande abraço a todos.

    • Velho, fico feliz que o programa esteja te ajudando tanto. Para a maioria das pessoa um podcast é apenas uma forma de passar o tempo enquanto está no trânsito ou trabalho. E quer saber? Eu já fico satisfeito se a gente conseguir isso. Que bom que pra você está sendo algo realmente útil e confortador. Já passei por algumas complicações em que um podcast foi um ótimo companheiro e fico feliz em saber que também conseguimos reproduzir esse sentimento. Força aí nessa tua fase aí que logo passa e você poderá escutar o Gavestática apenas para passar as horas chatas na fila do banco. =)

      • Danboldor

        Vlw Diego, espero que de tudo certo pro pessoal do podcast e que logo consiga fazer quinzenalmente. Um abraço pra todos.

    • Fábio Nazaré

      Videocast não dá. O povo é muito feio

      • Danboldor

        Da sim po,com todo respeito ao Diego, o que vocês tiver de feiura a Vivi compensa com a beleza estonteante kkkkkkkk

        • HUahuaha vou colocar uma meta no patreon. Se conseguirmos 500 dolares, faço videocast de sunga e pantufa!

          • Danboldor

            Está printado, e usarei isso como documento legal para acusações de cobranças futuramente kkkkkkkkkkkkkk

          • Sempre existe o argumento de ser uma montagem de photoshop. Seus prints não tem poder aqui! >=D

  • Guilherme – Doidera

    [Second!]
    Só pra constar. Itaperuna realmente não tem doce carolina.

    • Hauhauha mais um motivo pra não querer morar nessa terra sofrida pelo Sol, pela chuva e pela máfia dos ônibus.

      • Danboldor

        Está printado, e usarei isso como documento legal para acusações de cobranças futuramente kkkkkkkkkkkkkk

  • Iskaminien

    Aiken fala de como é hipster e quando falam demais de algo ele torce o nariz. Dez minutos depois “Last of Us é o melhor jogo dos últimos tempos”. Jogo mega ultra superestimado, na boa. Eu achei que eu superaria o contexto de mundo pós-apocalíptico com zumbis, mas não deu (jogabilidade chupinhada do Uncharted não ajudou). Aliás, poucos episódios atrás todos falando de como jogo de zumbi não dava mais, provavelmente superenfatizado pelo próprio Aiken.

    • Aiken é poser, ele deve comprar Call of Duty e Assassin’s Creed todo ano.

  • Fravinha

    Diego… tenta mais uma vez jogar Five Night at Freddy’s hehehe.
    Tô com a esperança que você enfrente o cagaço! Nem que você encontre esse momento depois de alguns anos. hahaha!

  • Elisiane Bonatto

    Oi gente,
    manifestando sobre o fato de ser “patroa” do gaveteiro. Na verdade eu nunca mandei e-mail e acredito que nem comentar eu tenha comentado antes, mas já sou uma fiel ouvinte em torno de um ano já.
    Achei que o Pantreon era uma boa forma de agradecer por todos esses meses e incentivar vocês a continuar.
    Um abraço a todos.

  • MerlinDasTrevas

    Olá! Achei o podcast de vocês ontem, ao pesquisar novos nerds para ouvir enquanto jogo.Estou no episódio 69, pois estou indo de ré.
    Quanto as críticas negativas que vocês recebem, fiquem atentos. Há muitos moralistas e idiotinhas que gostam de colocar pessoas relevantes e que produzem conteúdo, para baixo; fingindo gostar do trabalho. Mas vocês já devem estar cientes disso, pela longa trajetória de sucesso que possuem.

    Abraço e continuem sendo espetaculares!

    • No geral não somos de receber muitas críticas negativas não. Espero que isso seja um bom sinal hehe…

      E valeu pelos elogios e a audiência. É bom ter Merlin do nosso lado! =D

  • Samuel Paiva

    Olá traças!
    Passando para parabenizar pelos podcasts que tem sido uma ótima fonte de entreterimento. Sou ouvinte recente mas já adicionei o Gavestática aos favoritos.

    • Valeu Samuel! Continua com a gente, que faz bem! =D

  • Opa, só ouvi o programa agora.
    ” Todos juntos rumo ao POGRAMA QUINSENAU ! Hooray!”

  • Diego Henrique

    kkkkk sou eu que tinha ganhado os jogos na steam,e bom naquela época estava de viagem,também não reclamo porque fui ver os jogos e eu já tinha os 2 jogos que vocês iriam dar, mas que passe para uma pessoa que não tem, mas eu nunca esqueço do gavestática kkkkk sempre vem na cabeça,e não tem sempre eu irei dar uma passada aqui para ouvir o gavestática.

  • Jacinto Leite Aquino Rego

    $25,00 =)
    Parabéns pelo sucesso do Patreon.

  • Zé ruela

    Uma vez eu caguei nas calças.

    • Fábio Nazaré

      Acontece nas melhores famílias.

  • Bruno Larsson

    Dae galera, tranquilo?

    Adorei esse episódio, tema bem diferente! Concordo completamente sobre o ponto de que quando algum podcaster indica um jogo, eu acabo gostando mais dele pela identificação com a pessoa, do que pelo jogo em si. Essas coisas acontecem mesmo.

    Eu trabalho com fotografia de produtos, e afirmo que muitas das comidas que fotografamos é as vezes imprópria para consumo humano haha. Algumas delas são colocadas nos pratos cruas pois mantem uma textura e aparência melhor também. E ah, sabe as gotículas de água nas garrafas para dar impressão de que esta gelada? Borrifamos glicerina liquida, e não água, por cima de uma camada de verniz fosco em spray para parecer congelada.

    P.S. Adoro as musicas de Chrono Trigger no fundo!