• Felipe Silva Santos

    Aí o Diego publica o podcast sobre ansiedade de noite, sendo que eu só escuto no trabalho de manhã. E adivinhem, eu sou ansioso pra caramba.
    É muito raro eu ter ataque de ansiedade, mas quando acontece, minha insônia resolve aparecer junto, fico com uma sensação de estomago vazio e gelado, perco a concentração no serviço e qualquer atividade repetitiva se torna MUITO tediosa pra eu fazer.
    A ultima vez que me ocorreu foi quando, resolvi fazer minha primeira tatuagem. Ia chegando a hora de ir pro estúdio e eu tava desesperado, mas, não de medo, apenas queria saber logo como ia ficar, era desesperador.

    • Diego Maciel

      Lembrei que não falei de quando estou esperando alguma encomenda hehe… claro que é num nível bem mais light, e é meio “problemas de primeiro mundo”, admito, mas até isso me dá um nervoso. rs

      • Felipe Silva Santos

        Eu fico muito ansioso quando preciso viajar ou conhecer algo novo. Dependendo da expectativa eu nem durmo de um dia pro outro.

  • Philippe Sartin

    Muito bom esse episódio, tem tudo a ver com o que passei esses tempos, quando finalizava minha tese. Não sei se é a época em que vivemos – talvez nossos avós não passassem por essas coisas – mas o fato é que parece ser um problema enfrentado por muita gente. Eu tenho mais ou menos a idade da galera (sou de 89 como o Aiken) mas eu sinto que, conforme os anos passam, uma forma de melhorar a ansiedade é admitir as próprias falhas e as derrotas, aceitar que não se é perfeito e que nem tudo está ao nosso alcance. A cada ano que passa os números de tapas na cara tendem a aumentar – é o que parece – e o jeito é tentar ficar firme, sem imaginar que vamos resolver tudo de uma vez.

    • Diego Maciel

      Eu acho que essa galera também passava, mas não se abria por ter aquele preconceito de ser “frescura”. Mesma parada com depressão, ou dizer que ir no psicólogo é coisa de doido. Isso era bem mais comum antigamente.

  • João Paulo Vilela

    Gente, dá meus parabéns a quem está fazendo essas novas vitrines dos episódios que tá animal.

    • Fábio Nazaré

      Também curto bastante

  • Flávia Cristina

    Excelente programa, adorei! <3

    Diego, lembra do "desesperada pra agir logo" ??
    Pois bem… refletindo, depois de outros episódios ocorrido comigo, aquilo só poderia ser ansiedade pra finalizar logo os meus afazeres.

    Eu comecei a fazer terapia por causa da bendita crise de ansiedade, que envolveu eu ter uma dessas "falta de ar" bem na hora que eu estava jantando. Que sensação ruim. 🙁
    Infelizmente, tive que parar com a terapia por causa de dinheiro, emprego está muito ruim de conseguir e gastar tudo em terapia, esquecendo das contas pra pagar eu acho que não é a coisa certa a se fazer :/

    Bem, sabendo agora que tenho ansiedade, e com umas sugestões da psicóloga, ficou mais acessível tentar lhe dar com ela.
    Quando o nervosismo ou coisa do tipo, começa a instalar em mim, já posso começar a respirar lentamente para tentar me acalmar, ou as vezes, ignorar o problema (causadora da ansiedade), momentaneamente, para só depois com a mente mais leve, tentar resolve -lá. 😀

    Forte abraço a todos!

    PS: Se quiser, posso indicar a psicóloga que eu estava fazendo a terapia.

    • Diego Maciel

      “Ansiosa” te define bem, Frá. Hehehe… Acho que aceitarei sua indicação sim.