Gavestática 10 – De Volta para o Futuro

Salve salve ratos e traças! Hoje (ontem? Ou amanhã?) viajamos no tempo e iremos debater as maluquices da cabeça de Robert Zemeckis e sua clássica trilogia De Volta para o Futuro! Abasteça o seu Delorean e acelere a 88 milhas por hora!

Atenção, esse Gavestática contém spoilers dos filmes.

Entre na sala, pegue um café e participe da conversa mandando um e-mail para: engavetados@gmail.com

Reproduzir

Tamanho: 17,4 mb
Duração: 37:15
Feed do Podcast

Análise de De Volta para o Futuro I (por Fábio)

Trailer de Bill and Ted

Crítica da Veja de 1985 (spoilers a mil)

Prêmio Podcast 2009! Como votar?

Promoção De Volta para o Futuro!

  • Fábio Nazaré

    Carros tunados nas ruas:
    Delorean – http://www.youtube.com/watch?v=A2S7J_JBWds

    E outro carro cinematográfico foda, o ECTO-1 – http://www.youtube.com/watch?v=_uMhN_5w8WQ

  • Fábio
  • Aline

    Olá!

    Realmente este é um filme muito apreciado por todos os nerds e quase todas as pessoas não-nerds também. A aventura é muito envolvente e os personagens muito divertidos. Mesmo mexendo em tramas envolvendo viagem no tempo, que sempre podem ter uma complexidade maior, foi bem trabalhado a ponto de todas as pessoas compreenderem e concordarem com tudo que aconteceu.

    Claro tem aqueles como o Evilzin que podem ficar pensando sobre quando tal coisa foi feita e como isso poderia alterar os outros tempos, mas vai de cada um ‘complicar’ um pouco mais a trama. Eu pessoalmente acho que está muito bom, considero todas as premissas de viagem no tempo deste filme como sendo específica pra esta história. Não dá pra generalizar nem aplicar teorias deste filme em outros ou vice-versa.

    A única personagem que eu não gosto foi aquela namorada do Martin. Pra mim foi sempre um tipo de ‘peso morto’ nas tramas. Ela não fazia muita coisa e sempre tinha o problema de não deixar ela ver, ou cuidar pra ela não bagunçar o tempo em que eles estavam. Enfim, ela dava mais trabalho do que ajudava, então não simpatizava com ela.

    Minha parte favorita do filme com certeza é o baile, em todas as sequências musicais. O rock é impagável e até mesmo a música romântica, extremamente linda. Acho a trilha desse filme muito emocionante. E o mais incrível, a trilha do próprio Gavestática ficou demais. Não sei quem foi que fez as escolhas das músicas mas eu fiquei muito emocionada com as versões diferentes do tema do filme. A do início que é toda lenta chega fazer o coração flutuar de tão gostosa, a mais estilo rock que ouvi no final foi pra tirar da cadeira e fazer air-guitar.

    Mas estou sendo relapsa aqui, sempre as músicas escolhidas para os programas me surpreendem e me agradam. Temas de filmes, jogos e outras mídias que não conheço mas passo a conhecer entram em determinados momentos que fazem a gente sorrir. Muito bem arranjada, estão de parabéns mesmo!

    Uma pena que estou escutando estes programas depois de muito tempo, assim nem posso estar participando das promoções que falam. Espero que quando chegue nos programas mais recentes tenha alguma coisa pra participar também ^^

    Beijos a todos e obrigada por mais um programa engraçado e emocionante.
    =***