Review: A Era do Apocalipse – A Saga Completa
A Era do Apocalipse foi uma Saga da Editora Marvel publicada entre 1995-1996 e trazia uma reinvenção completa de todos os conceitos estabelecidos durantes as décadas anteriores. Os desenhos traziam traçados e ângulos nada convencionais se comparados aos da década de 80 e o roteiro dava espaço para a arte que, além de inovadora, chamava atenção pelos fortes tons de cores.
É estabelecido um mundo paralelo onde Magneto lidera os X-Men após a morte de Charles Xavier e Apocalipse provoca uma guerra genética entre mutantes e humanos. A narrativa divide-se entre três histórias, com personagens diferentes que ao longo da saga se cruzam, são eles: Gambit e os X-eternos, Assombrosos X-men, e Arma-X e Jean Grey.
A qualidade física do encadernado também é um ponto positivo, ele conta com um papel leve, resistente e de boa qualidade o que torna a visualização da arte melhor que a das publicações originais, a encadernação segue o padrão de usado na publicação dos mangás da editora tanto na colagem das folhas quanto no material da capa.
Com uma narrativa crescente em termos de qualidade e uma arte incomum que acabou marcando época e caracterizando a saga. A Era do Apocalipse foi um arco marcante para o mercado de HQs e a Panini conseguiu republicá-la oferecendo uma boa relação custo-benefício.